Voltar Página Principal
Search

SAUDAÇÃO DO REPRESENTANTE DA REPÚBLICA AOS EMBAIXADORES DA AMÉRICA LATINA E DO CARIBE

Dez 6

Written by:
sexta-feira, 6 de Dezembro de 2013  RssIcon

GABINETE DO REPRESENTANTE DA REPÚBLICA

PARA A REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES

SOLAR DA MADRE DE DEUS

ANGRA DO HEROÍSMO

 

 



NOTA À IMPRENSA

 

 

O Representante da República para a Região Autónoma dos Açores recebeu hoje pelas 13:00 horas no Solar da Madre de Deus o grupo de Embaixadores da América Latina e do Caribe que se encontram em visita a esta Região.

Na ocasião foi servido um almoço que contou com a presença do Dr. Luís Mendes Cabral, Secretário Regional da Saúde, em representação do Governo Regional, e do Professor Álamo Meneses, Presidente da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, entre outras personalidades.

O Embaixador Pedro Catarino aproveitou a oportunidade para saudar os presentes numa pequena intervenção onde salientou que “no mundo globalizado em que vivemos os países e as regiões têm que se valorizar e fortalecer, intensificando as suas interações  mútuas em todos os campos: cultural, científico, económico, político. No caso vertente essas interações ainda por cima são fortificadas por uma comunidade de fatores históricos e linguísticos e de assertividade cultural.

Quando estamos juntos sentimo-nos em família o que quer dizer bem e confortáveis. Olhamos para a vida com uma visão semelhante e entendemo-nos com facilidade.

Os Açores tiveram no passado um papel importantíssimo nas rotas marítimas entre a Europa e as Américas. Com o alargamento do Canal do Panamá, com o incremento do comércio livre e respetivo transporte por mar, com a possível utilização do gás natural liquefeito pelos grandes navios, enfim, com a crescente importância do mar, é bem natural que este arquipélago volte a ter uma posição proeminente que se vai desde já desenhando. O potencial é grande e tem que ser aproveitado pelo esforço conjunto de todos.

Espero que a vossa visita seja útil e agradável e que regressem a Lisboa com ideias mais desenvolvidas de novos campos de atuação e de promoção das relações recíprocas entre os Açores e os vossos países.”

 

Angra do Heroísmo, 6 de Dezembro de 2013

 

PC/SS

 

Tags:
Categories:
Location: Blogs Parent Separator Notícias
Notícias
  
Notícias


UM ANO DE COVID-19 NOS AÇORES








  
Notícias
  
You must be logged in and have permission to create or edit a blog.