Voltar Página Principal
Search
You must be logged in and have permission to create or edit a blog.

ESCLARECIMENTO DO REPRESENTANTE DA REPÚBLICA SOBRE NOTÍCIA DIFUNDIDA PELA AGÊNCIA LUSA

abr 2

Written by:
2 de abril de 2020  RssIcon


GABINETE DO REPRESENTANTE DA REPÚBLICA

PARA A REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES

SOLAR DA MADRE DE DEUS

ANGRA DO HEROÍSMO  





NOTA À IMPRENSA

No dia 30 de março o Gabinete do Representante da República foi contactado por um jornalista da LUSA que solicitou um comentário por parte do Representante da República à decisão tomada em relação à Madeira no sentido da redução de passageiros desembarcados no aeroporto madeirense para 100 por semana e o que pensava em aplicar-se uma medida semelhante para os Açores.

O colaborador contactado foi instruído para dizer que o Representante da República não estava em posição de comentar decisões tomadas em relação à Madeira.

Quanto aos Açores, o Representante da República nunca fora solicitado a pronunciar-se sobre a matéria e até isso suceder abster-se-ia de emitir qualquer juízo.

Foi a propósito salientado que para além da suspensão dos voos da SATA, tinham já sido reduzidos os voos da TAP (um por semana para a Terceira, dois para Ponta Delgada), que além disso só podiam transportar um número de passageiros que não ultrapassasse um terço da capacidade das respetivas aeronaves.

Tudo o que consta da notícia da Lusa, para além das considerações precedentes, extravasa o que se pretendeu transmitir.  Lamenta-se, assim, o possível mal-entendido.

Acrescente-se que o Representante da República procurou sempre veicular aos órgãos de soberania da República de forma clara e objetiva, as posições assumidas pelos órgãos do governo próprio da Região e os sentimentos da sociedade açoriana em relação a essas posições.  O Representante da República tem por outro lado apoiado todas as propostas do Governo Regional, impostas por razões de ordem sanitária, para a restrição da circulação das pessoas.

O Representante da República desejaria salientar a forma exemplar como se têm desenrolado as relações institucionais que tem mantido diariamente com o Governo Regional e a cooperação entre os serviços regionais e os serviços do Estado e que tem permitido uma luta até agora eficaz contra a propagação do coronavírus, luta essa que tem sido acompanhada e apoiada pela sociedade civil e a população em geral, cujo comportamento só pode ser louvado.

 

              Angra do Heroísmo, 31 de março de 2020

Tags:
Categories:
Location: Blogs Parent Separator Notícias
Notícias
  
Notícias
  
You must be logged in and have permission to create or edit a blog.